19/02/2009

Hora da Série

Eu amo o Rei Arthur, as lendas, os filmes, os livros, enfim tudo.
Fico fascinada com as historias dos Cavaleiros da Távola Redonda, suas vitórias, aventuras, paixões, companheirismo e honra .....
Bem se sabe que todo filme sobre o Rei Arthur tem suas próprias fontes, sempre mudam a historia e os fãs, como eu, sempre criticam...
Nas lendas Arturianas sempre tem magia, guerra, traição, paixão e amizade, e um filme sem isso acaba sendo bem criticado pelos fãs.
Mas a Uma série Chamada Merlin, ela é exibida pela BBC, que muda a historia de Camelot por completo.
Mas o que é fascinante é o fato da série prender você, de ser tão diferente que acaba sendo bom.
Merlin é um jovem que descobre que tem o dom da magia e sua mãe o manda para Camelot, para que Gaius, o médico de reino, seja seu tutor.
Merlin acaba se tornando servo de Arthur que ainda é príncipe.
Morgana é a protegida do Rei Uther Pendragon.
Gwenevere é a criada de Morgana.
Lancelot aparece em um dos episódios.


Se você gosta de batalhas medievais, magia, dragões, e é claro cenas engraçadas, então assista Merlin.
Fotos:

Merlin


Arthur Pendragon

Uther Pendragon

Morgana

Gwenevere

Gaius

Lancelot e Uther


Nimueh


Elenco
Colin Morgan - Merlin
Richard Wilson - Gaius
Bradley James - Arthur Pendragon (Rei Arthur)
Antony Head - Uther Pendragon
Katie McGrath - Morgana
Angel Coulby - Gwenevere (Gwen)
Santiago Cabrera - Lancelot
Michelle Ryan - Nimueh
John Hurt - Dragão (voz)
Michael Cronin - Geoffrey de Monmouth


Site oficial: http://www.bbc.co.uk/merlin/

OBS: Para as garotas tem Arthur, que é lindo!
E para os rapazes, Morgana que eu acho a cara da Keira knightley

7 comentários:

Nina-Khos disse...

Nuss adoro filmes e livros assim!Muito bom....*.*


bjss

Markit0w disse...

essa Nimueh é a garota do Crepusculo?


http://queroumtitulo.blogspot.com

Mente Cuca disse...

Poxaa parece ser uma boa série... Bem provável que essa entre na lista de séries que eu acompanho:

- Prison Break
- Lost
- Heroes
- House
- Supernatural
- Smallville
- True Blood
- The Tudors
- Chuck

huauhahuahuauhauhauh Vejo todas essas episódio por episódio rs...

Sem contar as que eu já vi todos os episódios e já acabaram... Como:

- Friends
- Rome

:PP

Vou ver se coloco essa lá no blog pra baixar aee vc aproveita e baixa também (na parte séries do blog :D)

BLOG MENTE CUCA
http://mentecuca.blogspot.com/

ELTINHO disse...

Parece ser boa a série, gosto muito desse tipo de histórias. Mas nenhuma se iguala a LOST. Abraços

visite meu blog
www.redacaogeral.blogspot.com

Inez disse...

Passando para agradecer sua visita no meu blog. Se gsotou, pro favor indique.
Eu não acompanho série na tv, então, fica um pouco difícil comentar. O texto está bom, muito bem feito.

Marcos Volk. disse...

Esse parece ser bem interessante, pena que aki em casa nem vai dar pra assistir; HSUAHSUAHUHA
mas valeu eu saber que passa essa série aí. ^^
Abração, visite meu blog tbm. ^^
1bjo.

gAng disse...

parece boa^^

www.hysteria-project.blogspot.com