15/06/2009

Dica de Livro


Quando eu estava na 8 serie, a gente sempre tinha aula de leitura as segundas e quintas-feiras, se não me engano na metade do 3º bimestre, a escola ganhou vários livros novos. Eu e uma amiga definitivamente demos de cara com uma serie de livros, que é Mara.
È a serie Órfãs da escritora V.c Andrews.
São ao todo 5 livros.
Os quatros primeiros, separadamente, contam a historia de quatro garotas órfãs, que tem a oportunidade de serem adotadas. Uma adoção que era pra ser a felicidade das meninas muitas, vezes se tornava o tormento delas, alguma das mães adotivas queria realizar os seus sonhos na filha adota. Uma delas ficou sobre a quarta dos tios, o que não fez da vida sua melhor.
Quase sempre com um fim trágico, triste, ou revoltante, elas são obrigadas a retorna ao orfanato, aonde se encontram e se tornam amigas.
No quinto livro, todas resolvem fugir do orfanato e procurar a felicidade. No caminho vão vivendo aventuras, passando por apuros e descobrindo um mundo novo...
Pra você que gosta de uma leitura legal que distrai, emociona, e ensina algumas lições, essa serie de livros é perfeita pra você.

Ordem dos livros

BORBOLETA

CRYSTAL

BROOKE

RAVEN

FUGITIVAS


12 comentários:

Rogerio disse...

sempre e bom incentivar a leitura...continue com as dicas....

Alan Salgueiro disse...

Ainda que eu não aprecie os temas, dicas de livro são sempre salutares.

Ingrid Normando disse...

Obrigada pela dica de leitura!

Lara Sousa disse...

Nossa que massa, os livros parecem ser bem legais; no meu tempo de 8º série na minha escola não tinha essas coisas, era só literatura brasileira;
adhuhduhdds
beeijos

avassaladorasrio disse...

Querida amiga avassaladora..
Vou procurar mais detalhes sobre a obra e a autora... não conheço, mas vou aprender.
Valeu a dica!

Felipe disse...

A leitura é algo que aprecio muito e vou procurar saber por estes livros. Me interessei!

http://www.youtube.com/watch?v=KKj028eRouM

Andy Lima disse...

Apesar de não ser o meu tipo de leitura preferido, ver que ainda existe pessoas que se interessam em ler me alegra muito, continue com suas indicações!

Beijos!

Jonathan disse...

Ameio o seu blog, lhe indico um livro "A cabana"

depois irei colocar seu blog nos meus indicados.

passa lá: http://librianodoamor.blogspot.com/

Bruna Cabral disse...

Se fosse p/ escolher um, escolheria As Fugitivas =)

Diogo Stanley disse...

mt boa dica
ler e mt bom

http://diogostanley.blogspot.com/

Dario disse...

Não sou muito fã desses tipos de livro, mas minah irmã com certeza, vou recomendar pra ela, valeu ^^

Doki☺Heytor disse...

Oiie, nussa, tempos que não paso por aqui
realmente procurava indicações de alguns livros
eh preciso ler os 4 primeiros livros na ordem?